Luis Suárez revolucionou fator fundamental no bastidor do Grêmio
A contratação do atacante Luis Suárez pelo Grêmio na temporada passada representou um marco no futebol brasileiro. O uruguaio de 37 anos foi eleito o craque do Brasileirão e ajudou a colocar o Tricolor Gaúcho novamente na Libertadores.
O “Pistolero” disputou 54 jogos com a camisa do Imortal, marcando 29 gols e distribuindo 17 assistências. O impacto do centroavante no clube gaúcho não foi apenas dentro de campo, mas também no vestiário e na rotina do elenco.
Luis Suárez revolucionou o Grêmio
Durante entrevista para o programa “Resenha”, da ESPN, que foi ao ar no dia 24 de maio (sexta-feira), o atacante Ferreirinha revelou detalhes da passagem de Suárez pelo Grêmio. Hoje no São Paulo, o jogador de 26 anos contou que o uruguaio proibiu que os atletas comessem lanche ou pizza na véspera de um jogo.
“É um cara extremamente profissional, que tirou nosso lanche na concentração. Normalmente, um dia antes do jogo, de noite lá no Grêmio tinha mini pizza, hambúrguer… Ele chegou: ‘Não, está errado isso aí, pode tirar’. E tirou nosso lanche da noite. Era só fruta, vitamina…”, afirmou.
Ferreirinha também não deixou de exaltar a qualidade do centroavante dentro de campo. O atleta declarou que Luis Suárez era “fora de série” até nos treinamentos, que impressionava os demais companheiros de time pela sua técnica e qualidade com a bola.
“Era fora de série. Mesmo se jogasse hoje, se deixassem ele treinar amanhã, ele treinava, e muito. E a gente viu a campanha que ele fez individualmente. A gente via ele no treino e falava: ‘Não é possível que esse cara joga bola. Não é possível’. Chegava no jogo tudo dava certo. E era assim mesmo, bola batia na canela, no joelho, estava na cara do gol e fazia o gol”, completou.